Debatedor – Eder Carvalhaes

  • Home
  • Debatedor – Eder Carvalhaes

Eder Carvalhaes da Costa e Silva

Eder Carvalhaes da Costa e Silva possui +30 anos de experiência no setor de previdência complementar, começou a vida profissional como atuário na empresa de consultoria atuarial MW Montigny Woerner Ltda e ocupou posições de direção e alta gerência em empresas nacionais e multinacionais. Foi Diretor Comercial do Fundo Multipatrocinado do Banco CCF – Credit Commercial de France, Vice-Presidente de Seguridade do Fundo de Pensão da Telefônica-Vivo, CEO do Fundo de Pensão da TRW do Brasil, Conselheiro Independente do Fundo de Pensão da EDP Brasil e Conselheiro Deliberativo no Mercerprev – Fundo Multipatrocinado.

Desde os anos 80, interagiu com mais de 150 conselhos deliberativos de fundos de pensão patrocinados por empresas dos EUA, Europa e Ásia. Essa experiência foi partilhada com o segmento por meio de seu livro “Revolucionando os Conselhos dos Fundos de Pensão, da Editora PoloBooks, lançado em abril de 2020.

Fluente em Inglês, Português e com Espanhol básico, possui experiência internacional tendo morado no exterior e participado de diversos projetos globais na área de RH.

Graduado em Ciências Atuariais pela UFRJ, possui Mestrado Profissional em Administração pela FGV e Pós-Graduação em Propaganda & Marketing pela ESPM-RJ. É certificado pelo ICSS – Instituto de Certificação de Seguridade Social, Conselheiro Independente, formado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Membro nº 641 do IBA – Instituo Brasileiro de Atuária, do qual foi diretor eleito por dois mandatos consecutivos.

Ao longo da última década tem escrito regularmente em seu blog e nas mídias sociais sobre os impactos na previdência social e nos seguros, decorrentes dos avanços da neurociência, economia comportamental e de novas tecnologias como blockchain, Cryptoativos e Inteligência Artificial. Mais recentemente vem pesquisando sobre a Economia Digital e os impactos das AgeTechs, WealthTechs e das inovações tecnológicas na chamada Industria Mundial da Longevidade.

Choose Theme Styling Submit a Ticket Purchase Theme

Pre-Built Demos Collection

Ovent comes with a beautiful collection of modern, easily importable, and highly customizable demo layouts. Any of which can be installed via one click.

Demo
Home One
View Demo
Demo
Home Two
View Demo
Demo
Home Three
View Demo